Depois dos 15.


Andei pensando, não que isso seja nostalgia nem nada, mas, depois dos 15 anos, o tempo passou de um modo assustadoramente veloz.

Me lembro com tanta perfeição do meu dia de debutante... Cada detalhe, cada um ... Os doces de uva coberto com chocolate e os com beijinho, as frutas no palito que acidentalmente estavam sem chocolate porque a maquina de chocolate quente e havia quebrado, a mesa do bolo, ai aquele bolo, eu sempre sonhei com aquele bolo, meu sapato, meu vestido, ou melhor meus vestidos, um curto e um de princesa pra valsa, nossa ainda posso escutar a valsa tocar, meu pai na minha frente, meu coração disparado, não tinha reação, o abracei e chorei, chorei não sei bem o porque, talvez, porque o meu grande sonho tinha se realizado, e eu precisasse da ajuda dele para construir outros novos, talvez porque nunca tinha visto meu pai tão lindo, não só por causa do terno que ele estava usando, e nem dos sapatos novos, mas sim por causa dos olhos, olhos de um pai que sempre sonhou com a festa de 15 anos da filha, não por causa da festa em si, afinal, meu pai nunca ligou para festas, mas sim, por se orgulhar de já ter uma filha com 15, a idade mais linda de todas.
São tantas lembranças, cada convidado, cada coisa que deu certo, que deu errado, a e é claro, a surpresa no final, duas amigas me fizeram uma homenagem que me fez chorar ainda mais, mas, eu adorei, o final foi tão doce, tão, tão, tão indescritível.

Ai, bons tempos, bom, alguns talvez me recriminem por falar ''bons tempos'' em relação a algo que passou á apenas alguns anos, mas, mesmo assim, para mim parece que tudo aquilo passou á muito tempo. Digo isso porque, nada mais é como era naquele ano, depois dos 15 as coisas são tão diferentes, a ilusão, a fantasia, a alegria , tudo, tudo passa a ser mais regrado, controlado, observado, analisado e cronometrado. Cada segundo parece ser acompanhado por decisões, cada minuto parece depender de você para acontecer, cada hora parece estar completamente ocupada com compromissos, reuniões, responsabilidades. Os dias estão repletos de coisas, é como se faltasse tempo, é estranho falar ''faltar tempo'' já que o tempo é infinito. Na realidade, no mundo atual, o tempo é infinito apenas para as crianças, porque para os adultos, ele é bem finito, e bem curto para falar a verdade.
Bom, depois dos 15 a vida passa a ser um amontoado de ações, coberto por palavras, temperado com medos reprimidos, sonhos aprisionados e com uma pitada de esperança.

4 comentários:

  1. Os 15 de uma menina meche até com os meninos rss.Eu sempre gostei desses momentos de meninas que fazem e fizeram parte da minha vida.É um momento realmente lindo e inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. Tem um selinho pra vc no meu blog..
    passa lá!

    verdadesquemeconvem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus hein Cah , você escreve muito bem hahah
    espero que tenha ficado feliz com a homenagem que você não fez no meu aniversário haha
    te amo s2

    ResponderExcluir
  4. Eu nem tive festa =(
    Mas realmente é liiindo! Eu optei por não ter festa pq não tenho taaantos amigos e pq sou um tanto tímida apesar de não aparentar hehe..
    Mas realmente, o tempo voa.. Passa tudo muito rápido eu com meus 18 anos sinto que passou rápido mesmo e ao mesmo tempo parece que foram a aaaaanos atrás..
    Beijos! =*

    ResponderExcluir