Crises de uma adolescente parte 1.

Acho que eu não fui educada quando criança, e sim, adestrada, sim, adestrada essa é a palavra, assim como fazem com cães e cavalos fizeram comigo.

Adestrada a não sentir falta da presença dos pais , que teoricamente, estavam trabalhando para poderem me proporcionar tudo o que tinha. Adestrada á cruzar as pernas sempre que sentasse, á não falar com estranhos (principalmente homens), a dar bom dia e sorrir para os mais velhos, á não chorar em publico, a esperar na fila, a pedir para ir no banheiro, a esconder qualquer tipo de emoção, a não se apaixonar antes de terminar a faculdade, a não beber, a não fumar, a não se divertir demais, adestrada a tantas coisas, tantas.

De todas elas, a que eu me sai melhor foi em não sentir falta da presença dos pais, afinal, foram anos e anos de um profundo esquecimento emocional, aprendi bem, a não contar com eles, a me virar sozinha.

Mas hoje, aos 16 anos, depois de ter sofrido tanto e aprendido a viver sem a atenção deles, fui chamada atenção, por ser grossa e fria, GROSSA E FRIA? EU ? depois de tantos anos, quem são vocês para dizerem sobre frieza ? quantas vezes chorei, sozinha, até dormir, quantas e quantas vezes procurei colo de mãe ? quantas ?

Não, vocês não tem a razão.

Ou melhor, podem até ter, mas só a partir de hoje, hoje, a partir de hoje sim, vocês terão a filha que dizem ter.


3 comentários:

  1. Poxa :( Muito ruim não ter colo dos pais.
    Mas senta com eles e tenta conversar menina.
    O diálogo é sempre a melhor saída.

    Bjaooo e sucesso!

    www.equemnaoamaviajar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. poxa... quem sou eu pra dizer alguma coisa a respeito =/
    mas assim.. cuidado com o que vai fazer... você não pode deixar que os acontecimentos da vida se tornem monstros e dominem você.. você foi 'adestrada' por seus pais a vida toda, agora vai deixar que os problemas continuem te adestrando?
    você tem poder sobre eles.
    você pode ser uma pessoa melhor do que sua família foi com você.. e dar o carinho que de certa forma foi te roubado ao restante do mundo e as pessoas que te querem bem de verdade.

    ResponderExcluir
  3. eu perdi minha mãe com 3anos sei bem como é

    http://qrirpegaai.blogspot.com/

    me add no msn bj

    leonardofordance@hotmail.com

    ResponderExcluir