Lá estava ela, delicada com um leve sorriso no rosto, sentada ao lado do piano, tocar ainda não sabia, mas a vontade e a dedicação já demonstravam o futuro brilhante daquela doce garota. Sua professora a tocar uma linda melodia estava, e sua aluna, parecia encantada e ansiosa para tentar também.

Passaram as horas, a aula acabou, a professora foi embora, mas a graciosa menina não tirava os olhos um minuto daquele piano, o pai preocupado,e a pedido da mãe da garota, se aproximou do quarto com o intuito de proibir a garota de tocar até o outro dia, pois já estava tarde, mas quando estava entrando no quarto da garota parou por um instante e encostando-se na parede observou a filha.

Ela repetia com perfeição as notas que sua professora havia ensinado mais cedo, seus pequenos dedos tocavam as teclas do piano com a suavidade da mais leve brisa, sua postura e sua concentração a impediram de perceber a presença do pai que ainda na porta estava. O pai da garota começou a recordar das mais belas lembranças a musica da filha o fez entrar numa viagem baseada num misto de nostalgia e sonhos perdidos no tempo, não demorou muito tempo para as primeiras lágrimas caírem silenciosamente dos olhos. O pai se aproximou da filha e sentou ao seu lado.


- Que foi papai ? perguntou a garota


- Não se preocupe querida, não é nada. Respondeu o pai docemente.


- Então porque choras ?


- Choro por presenciar esse momento.


- Fiz algo de errado papai ? não gosta que eu toque ?


- Não não filha, não é isso. Papai está tão orgulhoso de você, esperei tanto para ver minha pequena demonstrar seus talentos.


- Brigada papai. Diz a garota que logo o abraça e sussurra em seus ouvidos : Nada me faz mais feliz que esse piano papai, e saber que tem orgulho de mim, me deixa ainda mais feliz.


- Mas filha, porque gosta tanto desse piano ?


- Ah papai, ele me faz sentir leve, como se libertasse minha alma em um campo florido, me leva a um outro mundo, onde o sol não morre nunca, tudo lá é mais colorido, e tem um cheiro bom no ar.


- Acho que isso se chama sono filha, disse o pai rindo. Vamos dormir um pouco ?


- Ah papai, mas eu não estou com sono.


- Por favor filha, não insista já passou da hora.


O pai colocou a garota na cama, a cobriu, e saiu do quarto. No outro dia de manhã já lá estava a garota, a tocar. Dias, meses e anos se passaram a doce garota virou uma mulher encantadora, que deslumbrava a todos por sua beleza, simpatia e seu talento.


Um dia seu pai já velho, ligou para filha e fez um pedido, filha venha me ver assim que poder, não estou bem de saúde e tenho medo de morrer antes de te ouvir tocar a ultima musica. A filha assustada desmarcou todos os compromissos e foi correndo para a casa do pai. Chegando lá a casa estava cheia de médicos e enfermeiras, ela subiu as escadas e ao entrar no quarto, viu seu pai na cama,muito doente.


Filha, disse o pai, como é bom te ver, eu te amo filha, você sempre foi um orgulho pra mim. A garota chorando abraçou o pai, e disse te amo também papai, pra todo o sempre. Toca pra mim filha? toca.

Ela levantou da cama,foi até o piano que estava ali mesmo no quarto, e tocou uma linda musica que havia composto para o pai. Assim que ela terminou de tocar a ultima nota, o pai faleceu. Ela o abraçou, e chorando muito prometeu ao pai, que todas as canções que ela tocasse, seriam para ele, o pai não mais podia responder, mas o coração daquela garota crescida sabe, que até hoje, todas as vezes que ela toca, seu pai está presente, ali do seu lado, ouvindo e sorrindo.


8 comentários:

  1. lindo... é ficção ou tem realidade nisso? me fez pensar mto em minha mãe q partiu esse ano e o nosso jogador fez uma promessa para ela tmbm, em seu leito de morte, q n podemos revelar... acredito que assim como o pai da menina, ela tmbm n escutou... mas enfim... tem q ter fé

    visite-nos e entenda um pouco disso tudo em nosso blog

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Comentamos... comente tmbm em nosso Blog
    http://mikaelmoraes.blogspot.com
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Quer ganhar um seguidor?
    Siga-nos e avise no comentário
    Deixando o seu link
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
    OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  2. muito interessante seu blog,
    gosto de suas ideias,
    voce é uma grande pensadora :)

    ResponderExcluir
  3. Mikael : Não é realidade, apenas alguns pensamentos meus, pode deixar irei retribuir a visita !

    V.cassiano : Brigada, do fundo do coração, o carinho só me faz ter mais inspiração *-*

    ResponderExcluir
  4. nossa, vc realmente tem ótimas ideias! adorei! estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Que linda! Você escreve muito bem.. Estou te seguindo aqui. Olha o meu depois?! Ei, me dá a dica de como fez essas coisinhas sairem da seta.. Essa estrelhinhas? rs KKK Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu peguei em um tutorial, e não lembro mais onde foi, mas eu vou dar uma olhada, pra ver se eu acho ok ? obrigada pelo Carinho !

    ResponderExcluir
  7. Bom já que vc gostou dos selo e merece um monte deles, passa no meu blog, tem mais um que aguarda por vc! Bjs

    ResponderExcluir